Uma brincadeira moradores diz que nome do município traz duas mentiras: nem é praia, nem é grande, mas apesar da piada, Praia Grande é gigante no turismo de aventuras!
Se você for do tipo que gosta de aventuras radicais, vai adorar a cidadezinha que fica bem no sul do estado de Sta Catarina. Dizem por lá, que a cidadezinha é a mais nova integrante na relação de “melhores destinos de aventura do mundo”. Mas isso é o que eles dizem, claro.
De qualquer forma, posso testemunhar que é uma delícia de destino, mesmo pra quem não é muito fã de esportes radicais, como eu. Existem programas para todos os gostos lá, desde cavalgadas, rapel, tirolesa, trilhas de carro, trekking, passeios pelos belíssimos cânions e claro, passeio de balões.
Além das aventuras, ainda há uma rede muito boa de pousadas de charme com chalés imersos na natureza, como foi o caso da pousada que ficamos. Super charmosa e confortável.
A nota importante, é que a cidade ainda não conta com muitas opções de restaurantes, então, se você puder escolher uma pousada que tenha restaurante ( são poucas), vai ter menos problemas para comer.
Nós experimentamos o passeio de quadricículo, e apesar de não ser muito confortável, nos divertimos pra caramba. Principalmente com o café caseiro servido depois da trilha.
Praia Grande fica aos pés dos cânions famosos situados na divisa dos dois estados, e é uma boa oportunidade para tirar um dia e conhecê-los. Nota importante de novo: os cânions ficam em área de preservação ambiental e por isso não tem nenhuma infra estrutura, então vá preparado para estrada ruim e leve água, porque nem isso tem lá.
Nós já tínhamos conhecido os cânions em outra viagem, então, desta vez, ficamos somente na região de Praia Grande que tem muitas atrações interessantes. Na verdade, nosso objetivo principal era mesmo voar de balão, mas ficamos encantados com a região. Foi uma deliciosa surpresa!

























Bye!