Parte II
Amigos leitores, hoje vamos falar sobre algumas atrações de Dubai, e claro que temos que começar falando da arquitetura cinematográfica.
Os edifícios enormes e até são por sua excêntrica e arrojada arquitetura, atrações imperdíveis!
Burj Khalifa- o mais alto deles, fica ao lado do maior shopping da cidade. Você pode comprar bilhetes na internet para subir at the top 124 e 125.
Burj Al Arab- é o hotel em forma de vela com entrada controlada. É possível comprar ingressos para uma refeição lá. O restaurante e a cafeteria teem vistas deslumbrantes.
Souks – os souks são mercados tradicionais em Dubai, e mesmo que não seja sua praia, vale à pena conhecer pelo menos 2 deles:
O Souk do Ouro fica na cidade velha ( o sightseeing passa lá), e é autêntico. Mesmo que você não possa comprar ouro, vale à visita.
O Souk Madinat Jumeirah é o fake. Dito assim, parece roubada, mas não é. O Souk fake é chamado assim, porque foi construído para o turismo. Fica na região chique, ( o sightseeng passa lá) e não é “de rua”, e sim numa enorme e fresquinha construção. Tem vários artigos típicos, a um preço bem razoável.
Shopping- Dubai tem muitos shoppings, e são lindos. Na Av. sheik Sayed existem 3 deles, e se compras não for seu objetivo, visite pelo menos o Dubai Mall. O maior do mundo ( segundo eles mesmo) além de bonito, tem um aquário, as fontes dançantes e fica ao lado do Burj Khalifa.
Uma dica: O show das fontes é a noite, e aos pés do Burj onde fazem projeções alucinantes de lindas ( mais lindas que o show das fontes), e o local mais bacana pra assistir é na varanda da loja da Apple. Não se constranja, todo mundo vai lá pra ver, a loja até controla a entrada na varanda. Então, meu conselho é ir ao Mall no fim do dia, quando estiver escurecendo. Mas atenção: vá com gás, porque a gente anda muito.
Excursão no deserto- É show!!!!
Você pode comprar pela internet, ou em qualquer posto de informação turística e vale à pena. Eles pegam você no hotel ou em um ponto de encontro, levam para o deserto pra fazer um rally, muito emocionante e depois para um jantar típico nas areias do deserto. Tá, é clichê, mas é lindo!
Dubai Miracle Gardem
É um jardim enorme, que impressiona não só pelas cores e flores mas porque está num deserto e é quase impensável imagina-lo em Dubai.
Além dessas atrações ainda não posso deixar de citar:
-Dubai Frame- uma moldura enorme que separa a cidade velha da cidade nova na qual claro, é possível subir e apreciar a vista.
-Palm Jumeirah- Um lindo conjunto arquitetônico em forma de palmeira com o hotel Atlantis na ponta( o Sightseeing passa por lá).
-Dubai Marina- Um bairro residencial muito chique que conta com hotéis e restaurantes maravilhosos.
Amigos, Dubai tem atrações pra todos os gostos, inclusive os mais radicais e claro os mais caros. Eu procurei ficar nos mais comuns e com preços razoáveis.
Penso que a cidade é um destino pra 5 dias se for pra conhecer com calma e 3 dias se você tiver pique. Os hotéis não são caros se considerarmos a suntuosidade, e a mim, lembram muito Las Vegas. A moeda nacional é o dihram que vale quase o mesmo que o real, então a cidade não é tão cara como a Europa, mas também não é baratinha pra fazer muitas compras!
Nós embarcamos para um cruzeiro na cidade, então nosso tempo foi limitado. Eu gostaria de mais alguns dias em Dubai. O deserto me encantou! Lembrei das mil e uma noites, dos sheiks da TV, e me encantei em ver que no meio de tudo isso os árabes construíram uma cidade moderna, arrojada e excêntrica. Tão verde e florida que parece impossível você estar num deserto.
Se você tem vontade de conhecer, se jogue! Você vai se encantar com uma cultura tão diferente da nossa, tão longe dos nossos costumes e ao mesmo tempo tão encanadora!
Bye!