Imagino que você, leitor amigo, nunca tenha ouvido falar de Cacilhas, em Portugal, mas vou te contar que é o lugar mais legal para assistir o por do sol sobre o rio Tejo!
Cacilhas é só uma pequena vila, situada do outro lado do Tejo, em frente à Lisboa. Não tem nada de especial, aliás é um lugar bem simples, mas o espetacular lá, é sua localização: na margem esquerda do Tejo ( de frente para a magnífica ponte 25 de abril), bem em frente ao centro de Lisboa, vizinha de Almada, lugar onde fica também o Cristo Rei.
Existem à beira rio, um caminho que leva bem perto da ponte e do Cristo,( é fácil chegar lá) e tem muitos bares e restaurantes onde é possível pedir uma bebida pra sentar e esperar o espetáculo do sol!
Poucas experiências são tão impactantes! Particularmente, adoro “pores” do sol, e já assisti à muitos, mas o por do sol no rio Tejo, é incrível! E ainda de “bônus”, você assiste o anoitecer em Lisboa! As luzes começando a acender na cidade, fazem um cenário inesquecível.
É fácil chegar lá, vou dar a dica simples: escolha um fim de tarde com céu azul. Depois de “se acabar” caminhando em Lisboa, procure o Cais do Sodré, uma estação de barcas que fica bem no centro, em frente ao Time Out. Compre um bilhete pra Cacilhas ( tem de 15 em 15 min). Pegue a barca e atravesse o Tejo.
Chegando na outra margem, saia à pé pela direita, num caminho margeando o rio. Depois de uma boa caminhada em direção a Ponte ( impossível não ver), você chega a uma região com muitos barezinhos. É só escolher um, se acomodar e esperar o espetáculo.
E depois voltar caminhando, em “estado de graça”, no ritmo que suas pernas permitirem, e pegar a barca de volta para Lisboa.
Delícia de programa, depois de um dia inteiro “batendo pernas” pela capital de Portugal! Eu acrescentaria ainda a “cereja do bolo”: um jantar super especial no restaurante Cais ao Mar! Fica no caminho de volta para a Praça do Comércio e é um encerramento perfeito para um dia inesquecível!

















Bye!